sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DEIXAR ROUPAS BRANCAS LIMPAS E SEM FICAR SE MATANDO



É isso mesmo: como deixar roupas brancas limpas e mais brancas ainda sem ficar se matando num tanque...
Recém casada ás vezes tem que fuçar em tudo, e por esses dias fiquei complexada com meus guardanapos e minhas roupas brancas, nada deixava o tecido do jeito que eu queria. Ja testei Vanish na lavagem (do jeito errado), deixei de molho no sabão em pó...
Como não tenho tempo pra ficar esfregando num tanque (claro que nem tudo sai com  produto, mas ao menos a maior parte tem que sair), resolvi buscar na Internet vários meios.
Vinagre, água morna, sal, limão, anil, vi tantas coisas assim que ainda não testei.
Foi aí que descobri três dicas testadas e aprovadas por mim:

a 1ª é SABÃO DE COCO+ÁGUA QUENTE - para panos de prato e panos de limpeza
Fervo numa panela agua com pedaços de sabao de coco em pedra (nem precisa ser pedaços grandes). Espero espumar, desligo, espero esfriar um pouco e dou uma leve esfregada.
Enxaguo e torço bem, ou se quiser esse processo pode ser feita pela máquina.
Ótimo Custo-benefício.



a 2ª solução é VANISH CRISTAL WHITE+ÁGUA QUENTE - para roupas brancas e claras em geral.
Fervo numa caneca água, e quando levantar fervura coloco 1/2 medida de Vanish e desligo o fogo (já que se não desligar e não retirar logo vai espumar e seu fogão vai ficar bem sujo).
Coloca junto com a roupa dentro da máquina de lavar, pode colocar um pouco de sabão em pó e deixa de molho de um dia pro outro pra potencializar o resultado.













e tem  a 3ª solução: ALVEJANTE SEM CLORO - para tudo
É mais barato do que Vanish, resultado eficiente, eu uso bastante o da marca Cristal Clean.


Se quiser pode usar apenas a 1ª, 2ª ou a 3ª opção. Esse é do jeito que eu uso, tem pessoas que quaram as roupas, colocam alvejante em roupas brancas. Este último não aconselho, pois com o tempo vai amarelar e estragar seus tecidos.
Tudo isso vai depender da marca da sua máquina de lavar, e de seus agitadores. Gosto muito da marca Brastemp, são ótimos, vale a pena desembolsar um pouco mais por melhores resultados!!!

6 comentários:

  1. Oie Jessica...O Vanish é muito bom mesmo!Deixar de molho por 6 hrs como recomenda o produto,deixa as roupas bem branquinha.

    Abraçosss

    http://cristina-behappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, geralmente eu deixo de molho por mais que 6 horas, chega a 12 horas... Mas acho que coloco menos do que o recomendado. Deixo pra colocar em roupas especiais, ja que o preço não é muito acessível rsrsrs

      Abraços

      Excluir
  2. Legal as dicas! Gostei! Parabéns! Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Maria, volte sempre!!! Deus te abençoe infinitamente mais!! Bjs

      Excluir
  3. eu pretendo trabalhar com estes produtos com fasso para comprar e ond

    ResponderExcluir
  4. Olá John,
    O Sabão de Coco e o Vanish eu encontro em grandes redes de supermercado.
    O alvejante sem cloro Cristal eu encontrei em um representante da Marca que vende aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir